The Birthday Massacre Brazil
Seja bem-vindo(a) ao TBMassacre Brasil Fórum!Por favor se cadastre em nosso fórum e ajude a espalhar a banda The Birthday Massacre pelo Brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

The Birthday Massacre Brazil
Seja bem-vindo(a) ao TBMassacre Brasil Fórum!Por favor se cadastre em nosso fórum e ajude a espalhar a banda The Birthday Massacre pelo Brasil!
The Birthday Massacre Brazil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007

3 participantes

Ir para baixo

Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007 Empty Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007

Mensagem por Angélica Frigini Dom Mar 17, 2013 2:13 pm

The Birthday Massacre tem uma receita especial: adicionar talento, lendas, fofura, expressões faciais e um monte de guitarra e sintetizadores brilhantes. O que você tem no final é o mais puro profissionalismo gótico. É de se apaixonar cada vez mais. Nós conversamos com Chibi, Falcore e Rainbow sobre o novo álbum, Londres, Toronto e algo mais...

The Dose: O The Birthday Massacre tem estado bem tranquilo ultimamente. Vocês poderiam nos mostrar algum detalhes de como é a banda, o que você têm planejado para 2007?

Rainbow: Bem nós estamos enfurnados nesta casa em Toronto escrevendo nosso próximo álbum. Nós terminamos nossa turnê europeia no início de Setembro e tiramos um mês para descansarmos, depois começamos a trabalhar em nosso próximo disco. Depois de alguns meses a gente se focou em um novo e criativo trabalho. Nós estamos quase terminando as composições e gostaríamos de começar no estúdio em Abril. Nós também estamos trabalhando com algumas ótimas pessoas para o desing do álbum assim como o novo site. Nós realmente estamos felizes de como isso tudo tem se encaixado

The Dose: Alguma chance de shows em festivais de verão na Europa, como o M’era Luna ou WGT?

Rainbow: Nós provavelmente não começaremos uma turnê antes de Agosto. Eu sei que nós iremos tocar no “Black Sun Festival” nos Estados Unidos mas honestamente não posso dizer onde nós tocaremos depois disso. Eu acho que nós faremos alguma turnê pela Europa, talvez entre o outono e o inverno.

The Dose: O que eu sei é que vocês planejam lançar o novo álbum em Agosto deste ano. Por favor, nos dê alguns detalhes exclusivos sobre esse lançamento, quais músicas, covers, algumas mudanças sultis que podemos esperar? Vocês planejam algums teasers como vocês fizeram com Kill the Lights?

Rainbow: O lançamento está atualmente remarcado para início de Setembro. É um pouco diferente mas uma progressão natural do Violet. Eu realmente quero que o resto seja surpresa então é tudo o que eu irei dizer. Nós iremos manter as pessoas atualizadas através do site.

The Dose:O novo álbum será gravado pela Repo/Metropolis? Há alguma chance futura parceria com a labelmates?

Chibi:Sim, o novo álbum será gravado com a Repo e Metropolis. Em relação às parcerias, nós sempre estamos abertos para trabalhar com outras bandas. As parcerias passadas sempre foram divertidas, fazendo remixes e trabalhando juntos com outras, é algo que nós sempre nos divertimos em fazer. Eu tenho certeza que faremos mais.

The Dose: Me deixe misturar as coisas um pouco. Como eu sei, você se formou em London, Ontario. Então você poderia me dar algumas dicas turísticas – como foi passar sua infância lá e o quais memórias e experiências guardadas dentro de si que tem se manifestado com o fenômeno TBM? Alguns lugares que você me recomendaria?

Chibi: Na verdade, London, Ontario é onde nós nos conhecemos e onde a banda foi formada. Todos nós nascemos e crescemos em diferentes e pequenas cidades nos arredores de Ontario. Eu sou de Cambridge, então obviamente que eu tenho muitas lembranças de lá. Há um parque próximo a minha casa, sobre uma colina com muitas escadas que leva a uma área com bancos; eu me lembro de ficar sentada lá olhando para o centro de Cambridge. Também explorando ao longo do Grand River. Há muitas cavernas e trilhas onde você pode caminhar por horas. Isso é até um pouco triste porque minha cidade tem se tornado cada vez mais desenvolvida, e cada vez que vou para casa visitar minha família as coisas estão diferentes. Não é a mesma cidade pequena de antes, e muitos lugares que eu acostumava explorar e ir se foram. Eu acho que isso acontece com todo mundo, vendo uma parte de sua infância desaparecer de forma literal com as mudanças em sua cidade natal.

The Dose:Você se mudou para Toronto, por que você escolheu aquela cidade?

Chibi: Toronto é como se fosse a “Cidade Preciosa” para as pessoas de Ontario. É a maior cidade, cheia de oportunidades. Claro que uma banda nova gostaria de se mudar para lá porque exista uma cena musical muito maior do que aqui, mais formas de conseguir estabilidade. É uma cidade bem diversificada. É complicado permanecer em cidades pequenas se você está interessado na cena alternativa. Você quer ir para algum lugar onde você possa de verdade ter uma multidão curtindo um show de rock. Toronto foi definitivamente coerente para nós, embora London nos trate bem também. Mas as pessoas querem começar a carreira em uma cidade maior.

The Dose: Como é fazer parte da cena canadense agora? Quais são os pontos chaves, quais lugares você recomendaria para um turista?

M.Falcore: Nós somos as ovelhas negras da cena Canadense. A imprensa livre mal nos reconhece e a indústria da música nunca nos ajudou. Não que tenhamos ressentimento em relação a isso, até nos ajudou a ter nossas próprias realizações, tendo nossa própria filosofia, DIY, Do It Yourself (do inglês faça você mesmo). Somo amigos das bandas e crescemos aqui como Lye e Attire, e nós fazemos é ajudar uns aos outros. Mas fora do círculo de nossos amigos a cena é diferente. Se você está visitando Toronto eu recomendaria que você fosse para China Town, Pequena Itália, praticamente todos os países tem uma pequena vizinhança. Aqui passam muitos filmes que não passam em outros lugares. À noite eu iria ao Bonive Sex Club. É um local onde toca blues, country entre outros tipos de música. Ou veja se o The Birthday Massacre irá tocar lá também, hahaha.

The Dose:Antes de tudo vocês têm um visual muito importante para a banda e vocês têm feito um trabalho magistral em relação a isso – e é algo que clama uma por algo mais, mais interatividade (graças ao Aslan) – então tem alguma possibilidade do lançamento de algum jogo para computador ou algo parecido?

M.Falcore: Nós nunca pensamos em fazer um vídeo game. É até uma ideia interessante. Nós tentamos ser cuidadosos em não explorar demais nossa imagem. Isso poderia nos expor demais e nós não gostamos disso. Ao menos claro que você seja fã de beijos de fãs. Nós temos pensado em outras incorporar outras formas de mídia como vídeos em nosso site. Mas isso teria que esperar até a música do próximo álbum esteja pronto.

The Dose: Existe alguma chance de ver as músicas do Imagica regravadas em um EP ou no site?

Chibi: Nós temos pensando muito em nossas antigas canções, e muitos fãs também. Seria algo realmente legal voltar com nossos lances antigos e revisá-los. Definitivamente existe sim esse desejo, mas também existe a vontade de trabalhar com os lances novos e continuar crescendo e seguindo em frente. Houve momentos no passado quando nós surpreendemos as pessoas tocando algo das antigas ao vivo.

Rainbow: Elas ainda estão em 4 fitas. Eu amaria arquivar da maneira correta e compartilhar com quem quisesse ouvir mas realmente não temos tido tempo. Quem sabe algum dia.

The Dose: Vocês têm feito alguns remixes para MSI, Vogt e Dope Stars Inc. Vocês os tocariam ao vivo? Algum plano para as versões alternativas dos vocais da Chibi? Vocês planejam mixar ou remixar algo em breve?

Rainbow: Ah sim, nós fizemos essas produções juntos durante as turnês. Eu nunca tinha feito um remix antes de Funker Vogt. Isso foi algo que tentei fazer. Eu particulamente me diverti fazendo a mixagem para “Straight To Video” (MSI). Esse é o único já rolou ao vivo. Nós tocamos uma vez em Washington DC e no dia seguinte na festa New Years Eve em Los Angeles. Antes dos ensaios eu não sabia como encaixaria os vocais da Chibi mas ela segurou legal e no final ficou muito legal. Nós temos alguns remixes em nossas coisas no passado mas nunca gravamos nada. Vamos ver o que acontece.

The Dose: Não há um fã se quer que não ficaria familiriazado com o Coelho.Você já encontrou algum nome para o coelho?

Chibi: Ainda não. É muito difícil encontrar um nome para o Coelho. Eu nem tenho certeza se ele é um menino ou uma menina.

The Dose: Com todas as referências aos contos e reinterpretações dos clássicos, o que vocês acham sobre o filme Labirinto do Fauno? Em relação ao Lenore e Jhonen Vasquez?

Chibi: Eu ainda não assisti o Labirinto do Fauno. Eu acho que os outros têm algumas partes. Eu assisti outro filme do Gillermo Del Toro “El Espinazo Del Diablo” e foi absolutamente incrível. Eu acho que sempre fui atraída pelo mundo da fantasia e quadrinhos, um de meus ilustradores/autores favorito é o Edward Gorey, eu acho que o Rainbow tinha uma blusa do Lenore.

Rainbow: Sim, eu tinha uma blusa do Lenore. Eu também assisti Labirinto do Fauno e achei muito bem feito. Engraçado você citar Jhonen Vasquez porque eu participei de um jantar com ele sem reconhecê-lo. Eu apenas percebi alguns minutos depois que saímos do restaurante e alguém começou a falar sobre o trabalho dele. Foi uma vergonha porque eu realmente gosto to trabalho dele e gostaria muito de ter conversado com ele. Eu sei que não é muito mas pelos menos é algo sobre o assunto.

The Dose: Vocês já depararam com qualquer obra de arte (de estátuas de livros) que realmente tivessem harmonia com a música que vocês fazem?

Chibi:Um de meus escritores favoritos é Frances Gordon. Todo o seu trabalho é sobre contos de fadas, e modernizando-os, com uma real retorcida e com sentimentos obscuros. Por exemplo, Chapeuzinho Vermelho, e traduzindo a garotinha que veste um agasalho vermelho e em seu caminho para escola atravessa um grande monastério. O “lobo” é arrepiante, um padre do mal que se esconde nas terras. Então eu acho que sempre apreciei seu trabalho e comparando com nossa imagem: fantasia, mas escuridão, em contraste com a inocência e a maldade.

The Dose: O que vocês têm lido, assistido e ouvido hoje em dia?(E cozinhando! Isso é importante, mesmo Juno Reactor’s Ben Watkins confessando sua habilidade culinária).

Chibi: Eu estou atualmente devorando todos os livros de Richard Laymon que chegam em minhas mão (embora eu não possa recomendá-los em boa consciência), assim como meu line up de crimes reais e romance ocasional histórico. He he he, eu realmente amo cozinhar. Eu amo fazer cupcakes com marshmallow decorados com flores de geleia por cima. Eles sempre ficam incríveis e acaba que não quero comê-los.

Rainbow: Eu estou lendo Popcorn de Ben Elton e The Damnation Game de Clive Barker. Eu não costumo assistir TV mas sempre vou ao cinema. Falcore e eu fomos assistir “300” de Frank Miller. Isso foi tão macho. Todo mundo fazendo barulho e bagunça durante o filme todo. Eu achei tão ridículo que me deu vontade de começar a lutar com as pessoas. Eu também peguei o novo DVD ao vivo do Nine Inch Nails. Trent, o vocalista ainda pega pesado, isso não posso negar. Ele está tão forte que poderia ter participado de 300. Ele parece o Spartacus moderno.

The Dose: Levando em consideração todo o lance violeta e trágico-cômido do TBM, qual a real influência de escritores como Fletcher, Dürrenmatt, Stoppard ou Pinter?

Rainbow: Para ser honesto, eu provavelmente sou mais influenciado pelos livros que meu pai lia para minha irmã e eu quando éramos crianças. A vida é uma trágica comédia e nós somos o reflexo dela e temos que nos divertir com isso. Nós somos conscientes que é claro que temos que nos esforçar para não sermos apenas passivos diante do que acontece, entretanto, eu não nos vejo fazendo grandes discursos teóricos em nossos shows. Não creio que isso daria certo em algum festival.

The Dose: Nós podemos esperar novos vídeos ou algum DVD de turnê?

Chibi: Certamente que faremos alguns novos vídeos, mas o foco agora está nas composições. Nós temos pensando sobre gravar um DVD, então temos que ver o que irá acontecer. Estamos muito ocupados, eu acho que temos que terminar as gravações e depois começar a nos focar no vídeo ou algo mais.

The Dose: Chibi você disse que está interessada no desempenho das mulheres na cena industrial.Como seria isso exatamente?

Chibi: Eu acredito que ser uma mulher em uma banda, ainda mais uma banda que está na estrada por meses, é uma experiência única. Viajar pode ser difícil para todos, ou divertido para todos, mas para mim é interessante porque tenho a chance de conversar com outras mulheres de outras bandas e aprender com elas. Eu acho que, principalmente na América do Norte existe muito machismo, e em algumas circunstâncias aqui e ali me fez ter mais consciência de minha feminilidade e às vezes isso me deixar em uma situação estranha, desagradável. Eu tenho tido oportunidade de conversar com muitas mulheres de bandas ou que trabalham na indústria musical, e é legal saber que elas também se sintam assim. Elas me aconselham e acho isso muito bom.


Angélica Frigini
Novato
Novato

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007 Empty Re: Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007

Mensagem por Looking Glass Fille Dom Mar 17, 2013 10:10 pm

Adorei saber das memórias de infância da Chibi
Looking Glass Fille
Looking Glass Fille
Administrador
Administrador

Mensagens : 498
Pontos : 777
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : Hide And Seek

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007 Empty Re: Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007

Mensagem por Lady in black Seg Mar 18, 2013 5:51 pm

Kramba uma das entrevistas mais legais q já li!
Lady in black
Lady in black
Administrador
Administrador

Mensagens : 406
Pontos : 706
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 32
Localização : In-Sanatorium

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007 Empty Re: Entrevista à The Dose, feita em Abril de 2007

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos