The Birthday Massacre Brazil
Seja bem-vindo(a) ao TBMassacre Brasil Fórum!Por favor se cadastre em nosso fórum e ajude a espalhar a banda The Birthday Massacre pelo Brasil!

Entrevista do M.Falcore para o site Vision Rock Metal

Ir em baixo

Entrevista do M.Falcore para o site Vision Rock Metal Empty Entrevista do M.Falcore para o site Vision Rock Metal

Mensagem por Lady in black em Seg Dez 30, 2013 5:31 pm

Entrevista do M.Falcore para o site Vision Rock Metal
Entrevista do M.Falcore para o site Vision Rock Metal Tumblr_my9sdwtzgb1qbdkkdo1_500

The Birthday Massacre é definitivamente uma daquelas bandas que não precisa de apresentações especiais. Uma mistura perfeita de synth pop, rock alternativo / indie rock e rock gótico é uma expressão musical que descreve perfeitamente o caminho que  The Birthday Massacre trabalha, e o sintagma synth-rock representa, sem dúvida, o futuro da cena musical moderna. Talento incrível, um sentimento perfeito para dinâmicas e conexão aparentemente inconectável , lançaram esta banda em um lugar de alta criação musical e de arte sofisticada. The Birthday Massacre é, sem dúvida, uma daquelas bandas que irão desempenhar um papel preponderante na criação da nova história musical, e uma banda que, no futuro, será seguida apenas por bandas excepcionalmente criativas e completamente integradas.

VRM: Para começar diga-me Michael, como é que as coisas pareceram, no início, quando você formou uma banda? Você tinha planos concretos e esperava um sucesso comercial ou você realmente formou apenas por diversão?
MF:A banda veio de um desejo de trazer algo novo e interessante para o mundo. Nunca houve uma reunião da diretoria com os relatórios de status, nada calculado assim. E o nosso sucesso veio muito lentamente, com muitas oportunidades para desistir e fazer outra coisa, mas nós conseguimos manter o curso e perseverar. Se o sucesso era a nossa única motivação então teríamos saído disso há muito tempo atrás. Ele vem de um desejo de criar e trazer coisas novas para o mundo.
VRM: Qual é a sua opinião sobre a evolução da banda através dos álbuns? Você acha que você mudou e amadureceu muito desde o início?
MF:Nós tentamos manter a coerência ao longo de nossos álbuns para que alguém possa identificar uma de nossas músicas, mesmo que nunca tenha ouvido antes. Ao mesmo tempo, nós nos esforçamos para evoluir a paisagem sonora. É importante para crescer e mudar, mas também é importante para que possamos respeitar o que veio antes e construir fora dele, em vez de descartá-lo. E é um desafio que nós apreciamos.
VRM: Os álbuns "Nothing and Nowhere " e" Violet" têm muitos elementos do som indie / industrial americano (eu mesmo observei alguns elementos shoegaze ) . "Walking with Strangers " já tem algum EBM , synth pop e rock gótico, " Pins and Needles " (para mim o melhor álbum de 2010) combina rock e gótico synth pop, enquanto o último " Hide and Seek " puxa mais para o synth pop puro  dos anos 80.Estas alterações vem de várias experiências na vida , ou simplesmente através de variações musicais em gosto de cada membro individual da banda? Ou era um desejo de fazer experiências ? Ou, talvez, todos os itens acima ?
MF:Nossos gostos são sempre flutuantes, mas não importa o que estamos ouvindo,em determinado momento ele tem que passar por nossos filtros mentais , e é isso que faz com que nossas músicas soam como The Birthday Massacre . Desde o final dos anos 80 nós crescemos ouvindo Industrial, Metal, Grunge , Pop, e Shoegazer  , e é coletado em nossas mentes à medida que avançamos na vida. Estas influências são como palavras que usamos para construir nossas próprias frases, expressar nossos pensamentos e emoções únicas . Tudo está sempre em um estado de mudança, e há tantas coisas que mudam a forma como nos sentimos a respeito de uma música, ou a direção que gostaria de ir .Mas , nós não tentamos mais analisar as coisas. É melhor sentir as coisas e ir com a sua intuição.
VRM: Quais bandas você prefere na cena musical canadense? Muitos grandes nomes estão vindo do Canadá, como Legendary Rush, Saga, Annihilator, Protest The Hero. Você acompanha a cena rock e metal canadense ou você prefere outros gêneros?
MF:Eu realmente não tenho acompanhado a cena musical canadense. Eu não tenho escutado muita música contemporânea nos dias de hoje, qualquer um. Pink Floyd,o velho Metallica, e trilhas sonoras de filmes de terror dos anos 80, principalmente. Eu acho que eu só preciso de uma pausa a partir do estado atual da música
VRM: Quando eu penso em você como uma banda, para mim você representa alguém que está a caminho de se tornar realmente um grande nome . Estou interessado , você pode atualmente fazer a vida apenas de sua música? O quanto é difícil,hoje em dia, para ganhar a vida só de música?
MF:Sim, nós podemos fazer a vida  só de fazer músicas,o que é ótimo .Não é uma grande vida , mas eu não trocaria isso também. É uma coisa muito difícil de fazer , e levou uma grande quantidade de trabalho e tempo para chegar lá. Eu não tenho muitos conselhos para quem aspira a fazer isso, porque eu não sei exatamente por que isso aconteceu . E tenho certeza que cada banda tem uma história diferente. Você tem que encontrar o seu próprio caminho de alguma forma .
VRM :Há uma série de influências de synth pop e anos 80  presentes na sua música. Você acha que o synth pop como uma forma musical está fazendo um grande retorno na cena musical global?
MF:Eu realmente não tenho uma opinião sobre isso. A cena musical mundial é tão fraturada , eu ouço tudo lá fora . Se você gosta de synth pop há uma cena, se você gosta de Rockabilly há uma cena para isso também. Talvez não em sua cidade ou vila , mas a nível mundial, através da internet , eu acho que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.
VRM: Como uma das bandas mais originais da cena de hoje, vocês talvez pensam em si mesmos como entradas de uma nova tendência na música, o que equilibra perfeitamente entre a história da música e do seu futuro ?
MF:Eu acho que só o tempo dirá . Talvez daqui a 10 anos poderemos olhar para trás com o benefício da retrospectiva e ser capaz de dizer que tipo de efeito que teve sobre a música . Estamos trabalhando em nosso sexto álbum, então nós colocamos um monte de músicas lá, e eu sei que ele tem feito uma boa impressão. Mas a escala dessa impressão é um mistério para mim por enquanto.
VRM: Qual dos seus álbuns, na sua opinião, que você destacaria como o melhor?
MF:É realmente difícil dizer , todos eles têm significados diferentes para mim. Estou orgulhoso de nosso último disco , Hide & Seek . Estou satisfeito com o grau de qualidade da produção e a singularidade das músicas. Por outro lado, estávamos sempre insatisfeito com a qualidade de som do nosso primeiro álbum , Nothing and Nowhere , mas olhando para trás agora, tem um certo charme nele que o diferencia de tudo que fizemos.
VRM: Nos últimos anos, muitas bandas aparecem com mulheres como seu frontman,em forma de pop, rock, gótico, metal sinfônico e para bandas industriais. A qualidade da voz varia de banda para banda. Na minha opinião Chibi é uma das vozes mais influentes hoje. Você acha que hoje em dia, uma banda tem que ter um vocal diferente? O que hoje é mais importante, o tom de cor, sentimento e "colocar-se nele" e a capacidade de transferir as emoções nos outros ou a técnica? Ou, talvez, todos os itens acima?
MF:Não há uma coisa que o faz funcionar. É um acúmulo de muitos aspectos da personalidade da Chibi , carisma, timbre e habilidade vocal, juntamente com a forma como as músicas são escritas. Temos de escrever canções que funcionam dentro de seu alcance vocal, por exemplo. E o que a música quer dizer? Que emoções estão aqui? Vocais são um instrumento único e recebe 50% de nossa atenção quando se escreve.
VRM: Você consegue imaginar o TBM como uma banda comercial grande em um ano, uma banda cujos vídeos podem ser vistos na MTV o tempo todo, ou isso é completamente irrelevante para você?
MF:O sucesso não é irrelevante para mim, mas eu olho para a música ficando  massiva e eu não ouço sucesso. A maior parte dele será esquecido daqui a 20 anos, enquanto eu espero que o TBM seja lembrado por algum tempo. Eu não acho que nunca vamos ser uma banda comercial grande. Nós não estamos seguros o suficiente.
VRM: Qual é a sua mensagem para os leitores da Vision Rock Metal?
MF:Obrigado por me ouvirem discursar.
VRM: Quais são os seus planos para o futuro (concertos, álbuns)? Vai mudar alguma coisa no conceito da banda no futuro, ou você simplesmente deixa que as coisas se desdobrem como elas querem? Será que vamos ser capazes de pegá-lo em algum lugar perto da Croácia (ou, talvez, na Croácia), em um futuro próximo?
MF:Nós estamos trabalhando em um novo disco agora, que será lançado no próximo verão. Também estamos montando uma turnê na Europa para a primavera. Nós nunca fomos para a Croácia, infelizmente, mas há uma primeira vez para tudo.

LINK:http://vision-rock-metal.com/the-birthday-massacre-interview
Lady in black
Lady in black
Administrador
Administrador

Mensagens : 406
Pontos : 706
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 28
Localização : In-Sanatorium

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum